Notícias e Imprensa

Operação Natal dos correios


2010-04-03
CTT esperam pico de 7,4 milhões de cartas no dia 21 de dezembro

Os Correios esperam distribuir 7,4 milhões de correspondências na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, naquele que será o dia de maior tráfego postal do ano. Para garantir todas as entregas, os Correios reforçaram os seus meios e terão todas as suas equipas na rua até às 13h00 do dia 24 de dezembro. A participada dos Correios CTT Expresso fará entregas até às 18h00 desse dia.

Para reforçar a distribuição de correspondência e encomendas numa das zonas mais periféricas do território nacional, os CTT fretaram um avião Hércules C 130 da Força Aérea Portuguesa, que partirá da base de Figo Maduro esta sexta-feira, 18 de dezembro, para os Açores com 11 toneladas de correio. O avião deixará correio nas ilhas de São Miguel e Terceira e recolherá 5 toneladas de correspondência das ilhas para Lisboa.

Apesar do acréscimo do tráfego, que até ao final do mês de dezembro rondará os 6,5 milhões de correspondências diárias, em média, os CTT cumprirão todos os padrões de serviço, isto é, entregarão correio normal até 3 dias úteis e o correio azul no dia útil seguinte. No dia 24, cerca de seis mil carteiros irão fazer distribuição até às 13h00. A título de conselho, os Correios sugerem à população que envie toda a sua correspondência de Natal até 18 de dezembro se usarem Correio Normal e até 22 de dezembro se usarem Correio Azul.

Para envios mais urgentes, a participada dos Correios CTT Expresso terá 1400 pessoas operacionais até às 18h00 da véspera de Natal. Aconselha-se, neste caso, que as encomendas sejam enviadas até 23 de dezembro se forem destinadas ao Continente, até 22 se forem destinadas à Madeira e até 21 se forem destinadas às principais ilhas dos Açores.

De forma a dar resposta ao aumento da procura, cerca de 200 mil pessoas por dia, os CTT prolongaram também o horário de algumas Estações de Correio e mantém abertas ao fim de semana as lojas dos Restauradores e do aeroporto, em Lisboa, e do Município, no Porto. Algumas lojas foram também objeto de um reforço de mão de obra.

 

Conheça os sites do Grupo CTT e o que cada um tem para lhe oferecer.

  • ImpressosDownload de documentos para particulares.
  • ImpressosDownload de impressos e software para empresas.