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FAQ

As reclamações deverão estar relacionadas com a utilização de produtos e serviços CTT nas Lojas CTT. Acesso apenas disponível para utilizadores registados.

01. Como efetuar uma reclamação CTT?

Para efetuar a sua reclamação, os CTT disponibilizam vários canais e suportes que poderá escolher de acordo com a sua preferência:

Formulário de Reclamações (Acesso apenas disponível para utilizadores registados).


 

• Linha CTT

707 26 26 26

Horário de funcionamento: Dias úteis e sábados das 8h às 22h


 

• Carta

ACL - Apoio a Clientes

Av. D. João II - Lt. 01.12.03 - Piso: 3

1999-001 Lisboa


 

• E-mail – reclamacoes@ctt.pt


 

• Lojas CTT

o Impresso “Qualidade de serviço” (pedido de informação ou reclamação)

o Livro de Reclamações


 
 

• Provedor dos CTT

Av. D. João II, Lote. 01.12.03

1999-001 Lisboa

Fax: +351 210 471 988

E-mail: provedoria@ctt.pt

 

02. Quais o Prazos máximos de reclamação?

Conheça os prazos máximos para apresentar a sua reclamação:

− Âmbito nacional - 1 ano a partir da data de aceitação do objeto postal

− Âmbito internacional – 6 meses a partir da data de aceitação do objeto postal

03. Quais os montantes de indemnização?

Clique no produto pretendido e saiba os respetivos valores de compensação:

Correio registado nacional

Correio registado internacional

Encomendas CTT Nacionais

Encomendas CTT Internacionais

 

04. Qual a legislação aplicável?

RSPC – Regulamento do Serviço Público de Correios, aprovado pelo Decreto-Lei nº 176/88 de 18 de maio.

 

Conheça os sites do Grupo CTT e o que cada um tem para lhe oferecer.

  • ImpressosDownload de documentos para particulares.
  • ImpressosDownload de impressos e software para empresas.