meupostal

O meupostal é um produto que permite criar, de uma forma rápida e personalizada, um postal personalizado a partir do site CTT ou da APP CTT, que é posteriormente impresso e entregue ao destinatário, através de correio físico.

 

Encomenda

Pode adquirir e enviar a quantidade de postais que desejar até ao limite de mil. Se fizer uma encomenda de vários postais, terão todos a mesma imagem e mensagem, o que pode variar são os destinatários.

Não é possível efetuar uma encomenda meupostal sem dados de remetente e/ou destinatário, nem selecionar o dia exato de entrega. O serviço meupostal contempla envelopagem e não necessita de selo para envio ao destino.

Se não receber a fatura/guia de remessa com a sua encomenda, poderá solicitá-la através do formulário de contacto.

 

  • Entrega

    O meupostal será entregue pelos CTT, em território nacional, no prazo máximo de 7 dias úteis a contar da validação das imagens e confirmação do pagamento, salvo se ocorrerem causas de força maior não imputáveis aos CTT que impossibilitem a respetiva entrega.

    A entrega fora do território nacional para qualquer país será efetuada pelo respetivo Operador Postal, variando o prazo de entrega conforme o seu padrão de serviço, pelo que a responsabilidade dos CTT termina no momento da entrega da encomenda ao Operador Postal de destino.

  • Características Técnicas

    A imagem submetida deverá ser um ficheiro em formato JPEG com uma dimensão máxima de 3 MB (ideal 690 X 482 píxeis).

    Poderá complementar o postal, de forma gratuita, com um vídeo que será convertido num QR CODE a ser impresso no verso do postal. Basta selecionar um vídeo e efetuar o download no site do meupostal.

    Os formatos de vídeo suportados são: mov, mpeg4, mp4, avi, wmv, mpegps, flv, 3gpp, webm. Os vídeos estão alojados numa página do Youtube criada para o efeito, sendo que o destinatário do meupostal apenas terá acesso ao vídeo que lhe é dirigido e não aos de terceiros.

  • Pagamento

    O pagamento pode ser feito por: Cartão de crédito, Multibanco, Payshop ou por voucher.

  • Alteração de dados

    Ao finalizar a encomenda recebe um e-mail com os dados da encomenda. Caso tenha verificado algum erro nos dados da sua encomenda de meupostal, é possível alterar os dados apenas durante o dia da encomenda, pois o processo de produção é automático e durante a noite é preparado o pdf para impressão.