Retenção de Correio

Com a solução Retenção de Correio, o seu correio pode ficar retido numa Loja CTT ou Centro de Distribuição Postal durante um determinado período de tempo.

Condições do serviço

É um serviço de âmbito nacional que não se aplica ao seguinte correio:

Pode também reter Encomendas com as seguintes condições:

  • Conteúdo não perecível;
  • No caso de devolução, o prazo não exceda o indicado pelo expedidor;
  • O formulário de requisição do serviço deve referir que aceita pagar, para além da retenção, o valor correspondente ao serviço de armazenagem em vigor para Encomendas.
  • Requisitar

    Para aderir ao serviço basta dirigir-se a qualquer Loja CTT e apresentar o formulário de Retenção de Correio devidamente preenchido.

    É necessária a identificação e reconhecimento da assinatura do requisitante e de todos os elementos envolvidos no pedido. Caso se trate de uma Empresa é ainda necessária a apresentação de documentos que comprovem a qualidade enquanto representante da mesma.

  • Reter o Correio Numa Loja CTT que Não Sirva a Morada

    Se selecionar uma Loja CTT ou Centro de Distribuição Postal que não sirva a morada associada ao seu correio, será considerado um custo extra uma vez que pressupõe a utilização do serviço de Reexpedição de Correspondências.

  • Prazos de Retenção de Correio Registado e Encomendas

    Os prazos de retenção e posterior devolução ao remetente variam de acordo com o tipo de correio:

    As encomendas podem ficar retidas durante o período de vigência subscrito se para além do valor de retenção, for pago igualmente o serviço de armazenagem em vigor para Encomendas.

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