Uma Árvore pela Floresta

A campanha "Uma Árvore pela Floresta" voltou a unir CTT e QUERCUS numa parceria que permite florestar com espécies autóctones em Áreas Protegidas, Zonas Classificadas, Matas Nacionais do nosso país, em particular nas zonas afetadas pelos recentes incêndios.

 

Esta é a quinta edição da iniciativa e ao comprar um kit, que este ano representa uma azinheira e um sobreiro, numa das  400 Lojas CTT aderentes e na Loja Online, estará a contribuir para a criação de bosques mais sustentáveis e resistentes aos incêndios.

Este projeto, vencedor em 2015 do prémio Green Project Awards na categoria "Iniciativa de Mobilização" e do prémio Ambiente da PostEurop em 2016, uma organização afiliada das Nações Unidas, já conduziu à plantação de mais de 80 mil árvores.

Ao longo destes anos, milhões de portugueses tomaram contacto com a iniciativa e foram sensibilizados para a importância da biodiversidade e dos incêndios florestais.

Com esta parceria com a QUERCUS, os CTT reforçam a sua política de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas, expressa através dum portefólio ecológico ou carbonicamente neutro (Correio Verde, DM Eco e Expresso/Encomendas), que representa já 12% das vendas da empresa, da aposta na eficiência energética e carbónica, e da expansão da sua frota sustentável, a maior do país, os quais permitiram aos CTT reduzir a sua pegada carbónica em 68% entre 2008 e 2017.

Esta edição conta ainda com a contribuição dos alunos do IADE – Universidade Europeia, que se quiseram associar à iniciativa, produzindo alguns materiais de comunicação.

Acompanhe o projeto e registe a sua árvore em http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/