Patrocínios Política de Patrocínios Principais Patrocínios 2017 Os CTT, conscientes do seu papel na sociedade, contribuem para o seu desenvolvimento e enriquecimento em diversas áreas da vida em comunidade, através de uma política de patrocínios assente nas seguintes políticas e eixos estratégicos: Políticas Proatividade, definição a priori dos projetos relevantes para os CTT; Âmbito Nacional, possibilitando o alcance de um público o mais alargado possível; Consistência, obtida pelos projetos que tenham um caráter de médio/longo prazo; Focalização, através da afetação de recursos aos projetos com maior impacto em detrimento de ações fragmentadas; Incentivo aos projetos próprios, que possibilitem otimizar os objetivos CTT previamente estabelecidos nesta matéria. Eixos Estratégicos Objetivos de Marca Stakeholders Eixos/Linhas de Ação Aprofundar a integração da marca na sociedade e no quotidiano dos clientes através da associação a temáticas e de dinâmicas com capacidade de atração para angariar maior vinculação emocional Comunidade (Jovens) Cultura Música Entretenimento Proximidade/ Interatividade com as populações, de modo a aumentar a ligação dos públicos à marca Comunidade Cultura Música Entretenimento Foco em ações de Responsabilidade Social e Ambiente com importância e impacto nos públicos, salientando o papel da marca na sociedade Comunidade Clientes Sustentabilidade Integração dos eixos tecnologia e inovação como valores reconhecidos da marca Potenciação de Negócio, através do reforço da oferta integrada de produtos e serviços dos CTT Clientes Tecnologia e Inovação Presença em feiras, certames e congressos Soluções adequadas às novas realidades dos clientes particulares e empresariais de pequena dimensão, de forma a posicionar-se em torno da ideia genérica de “marca facilitadora do quotidiano” Clientes (particulares e empresariais de pequena dimensão) Tecnologia e Inovação Presença em feiras, certames e congressos Patrocínios atribuídos 2016 Política de Patrocínios Cultura/Entretenimento Parque Temático da Kidzania Lisboa Games Week`17 Fundação Serralves Fundação Portuguesa das Comunicações Sustentabilidade Associação Terra de Sonhos Refúgio Aboim Ascensão Venda do Pirilampo Mágico nas Lojas CTT – Fundraising FENACERCI Epis – Empresários pela inclusão social Associação 5ª Essência Associação Salvador Associação Portuguesa Contra a Leucemia Quercus – Uma árvore pela floresta Jardim Zoológico de Lisboa - Apadrinhamento do Lince Ibérico Associação aTTitude Desporto Taça CTT Meia Maratona Internacional de Lisboa – “CTT Wheelchair Racing” Meia Maratona de Portugal – “CTT Wheelchair Racing” Corrida da Mulher Estoril Open CDUL - Rugby Outros Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APCD) Programa Imagens de Marca Conferências Marketeer Conferências Human Resources Conferência APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes ) Associação Portuguesa Distribuição e Drenagem de Águas NOVA - novo campus - Fundação Alfredo Sousa XXVIII Congresso FIDE Fédération internacional de Droit Européen Política de Patrocínios