Serviços Financeiros dos CTT premiados internacionalmente

16 de maio, 2013

O prémio é o reconhecimento pela iniciativa dos Serviços Financeiros na definição, criação e desenvolvimento operacional de um inovador serviço de transferências internacionais.

Os CTT foram distinguidos pelo Eurogiro, empresa multinacional que atua no segmento das transferências bancárias, com o prémio “Unique Contribution to Eurogiro’s Development” (contribuição única para o desenvolvimento do Eurogiro). O galardão foi entregue na reunião anual dos membros internacionais do Eurogiro, que decorreu esta semana em Budapeste.

O prémio, recebido pelo CFO dos CTT, André Gorjão Costa, é o reconhecimento pela iniciativa dos Serviços Financeiros na definição, criação e desenvolvimento operacional de um inovador serviço de transferências internacionais - “Eurogiro Cash Internacional”.

A primeira transferência internacional de dinheiro foi realizada em 2005, dos CTT para a Hungria. Atualmente, o serviço é utilizado a nível mundial, permitindo o envio e pagamento em menos de 24 horas com baixo custo operacional para as organizações intervenientes e baixo preço para o Cliente.

Mais uma vez, este é um reconhecimento sobre a capacidade de inovação e implementação de novas soluções dos Correios de Portugal no âmbito dos Serviços Financeiros.

Os CTT movimentaram 54,4 milhões de euros em serviços financeiros durante o ano passado. A oferta dos Correios nesta área, além das transferências nacionais e internacionais, alarga-se à comercialização de títulos do tesouro, seguros de capitalização e ao pagamento e cobrança de impostos, vales e facturas. Os CTT atuam através da sua rede de Lojas e Postos de Correio, explorados diretamente e através de parceiros, bem como através da rede PayShop.