Greve nos CTT - 21 e 22 de dezembro

20 de dezembro, 2017

Os CTT informam da existência de um pré-aviso de greve na empresa para esta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de dezembro.

Este pré-aviso abrange ambas as redes da empresa: a rede de distribuição postal (carteiros) e a rede de atendimento (Lojas CTT). Não abrange a rede de Postos de Correio explorados por parceiros dos CTT, nem os agentes que prestam serviços de pagamento PayShop.

Os CTT preveem que, de um modo geral no País, os efeitos da greve sejam pouco sentidos, com a ocorrência de constrangimentos localizados em áreas específicas.

Na rede de cerca de 600 lojas próprias CTT não se prevê que o impacto seja significativo. Em caso de necessidade, os clientes poderão optar por um dos mais de 1700 postos de correio não abrangidos pela greve.

Na área operacional, os CTT puseram já em funcionamento um plano de contingência que inclui a realização de distribuições extraordinária em alguns locais do País nos próximos dias 23, sábado, e 26, dia feriado nos CTT nos termos do Acordo de Empresa assinado com os sindicatos.

Esta paralisação não terá qualquer impacto na distribuição de vales de pensões, uma vez que os mesmos estão já todos entregues.

Os CTT alertam que, nos dias de greve, nenhuma taxa de adesão divulgada antes das 12h00 e, portanto, antes de ser completado o registo da ausência dos trabalhadores no sistema de processamento de ordenados, pode ser baseada em dados completos.