CTT são Marca de Confiança eleita pelos portugueses

1 de março, 2018

Os CTT receberam a distinção de Marca de Confiança 2018 tendo ficado em primeiro lugar na categoria “Serviços de Correio e Logística” através da eleição por parte dos leitores das Seleções do Reader’s Digest, num estudo que se realiza pelo 18º ano consecutivo.

Os leitores elegeram os CTT na categoria de “Serviços de Correio e Logística” com uma percentagem de 89% dos votos, permanecendo a uma grande distância dos concorrentes que ficaram em segundo e terceiro lugares. De realçar que 89% dos votantes afirmou ser cliente CTT e que a profissão Carteiro se encontra entre as dez em que os portugueses mais confiam. Esta confiança atribuída aos CTT demonstra a vontade da marca em acompanhar a evolução dos tempos, tendo como missão continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência, de grande proximidade e focado na inovação.

A eleição da Marca de Confiança da Reader’s Digest é feita pelos 12 000 assinantes da revista. Os atributos da marca CTT como a qualidade, relação custo/benefícios, e perceção das necessidades dos clientes, demonstraram uma evolução positiva neste estudo.

Desenvolvido entre 18 de setembro e 30 de novembro de 2017, o estudo consistiu num questionário de resposta aberta, via postal ou online, onde os participantes referiram de forma espontânea a marca em que mais confiam, em 60 categorias de produtos ou serviços.

Para Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação dos CTT, “esta distinção demonstra a confiança dos portugueses nos CTT e no compromisso de qualidade e inovação que assumimos na oferta de produtos e serviços relevantes para as pessoas e empresas. A resposta dos CTT a este importante reconhecimento pelos portugueses reforça o profissionalismo e o total empenho na criação de cada vez mais valor através da nossa proximidade às pessoas, contribuindo também para o desenvolvimento das empresas e do país. Também a confiança dos portugueses nos Carteiros, verdadeiros embaixadores da nossa marca, deixa-nos muito orgulhosos reforçando a importância do fator relacional e de proximidade que faz parte da essência dos CTT”.