CTT são a marca com maior reputação do PSI20

1 de agosto, 2017

Os CTT são a empresa do PSI20 com maior valor reputacional relativo, em função do enterprise value, conclui um estudo sobre o valor económico da reputação das organizações realizado pela consultora OnStrategy. 

Desta forma, os CTT são a empresa do PSI20 cuja reputação tem maior peso na avaliação financeira, com um reputation index de 77%. A reputação é fundamental para qualquer marca sendo que entre as empresas do PSI20, cerca de 63% do valor financeiro das empresas está diretamente ligado à sua reputação e 34% desse valor está exposto a risco se existir uma crise reputacional, segundo o estudo desta consultora.

O RepRisk Value Pulse é um estudo anual da OnStrategy que apura o valor económico da reputação das organizações e o respetivo valor financeiro associados ao risco de crise. Para tal, considera-se o Enterprise Value que é posteriormente submetido a uma análise matricial de diversas dimensões.

Os CTT contam com uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo para aproximar os portugueses e o mundo. São desde sempre um importante parceiro das empresas, criando soluções inovadoras que ajudam a comunicar os negócios. São uma das marcas mais emblemáticas de Portugal, com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. Tem como missão continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência e de proximidade e focado na inovação.

Para Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação dos CTT, "é com bastante orgulho que vemos a Marca CTT ser considerada a marca cuja reputação tem maior peso na avaliação financeira. Sendo reconhecidos internacionalmente pela qualidade de serviço e pelo caráter inovador, os CTT são uma marca que merece a confiança dos portugueses e que tem sido distinguida com diversos prémios, entre os quais destacamos Superbrands – Marca de Excelência 2017 e a Marca de Confiança 2017."