CTT reforçam liderança no sector expresso em 2013

2 de julho, 2013

CTT aumentam quota de mercado.

Os CTT reforçaram a liderança de mercado no mercado de encomendas urgentes no 1º trimestre do ano 2013, com uma quota de 27,9%.

Apesar da quebra generalizada de tráfego que se registou neste mercado, os CTT contornaram o rumo e mantêm a liderança destacada, aumentando a sua quota em 0,6% relativamente ao trimestre anterior e conseguindo ainda aumentar a distância para o principal concorrente em 6,2%, segundo dados publicados pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações com dados do 1º trimestre 2013.

Os CTT prosseguem a sua estratégia de integração ibérica entre as suas subsidiárias em Portugal (CTT Expresso) e em Espanha (Tourline Express), tendo demonstrado elevados níveis de eficiência e de qualidade de serviço junto dos seus Clientes ibéricos. A estratégia dos CTT passa pela consolidação da oferta ibérica integrada de serviços, pelo cross-selling entre todas as plataformas e pela internacionalização para mercados fortemente procurados pelas empresas e particulares portugueses e espanhóis em serviços de transporte urgente e de logística.

Líder de mercado em Portugal, os CTT ambicionam aumentar a posição no mercado CEP ibérico e reforçar o posicionamento de grande grupo de transporte de encomendas e logístico do sul da Europa, com oferta de serviços de transporte urgente, grandes cargas, e-commerce e atividades de logística integrada.