CTT recebem Prémio Excelência Logística 2017

27 de outubro, 2017

Os CTT receberam o Prémio Excelência Logística 2017, pelo seu projeto da Nova Arquitetura da Rede de Produção e Logística (NARPEL), desenvolvido pela Direção de Operações da empresa. Este é o prémio de maior relevância no setor logístico nacional.

O Prémio Excelência Logística (PEL) tem como objetivo ajudar a promover e a estimular o desenvolvimento da logística em Portugal, prestando reconhecimento público aos profissionais e organizações que contribuem para o seu progresso. Assim, em cada ano civil, são distinguidos projetos que, pela sua importância e excelência, tenham contribuído para promover o conhecimento, ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho nos processos ou serviços, através da implementação de projetos e/ou soluções que possam ser utilizados como exemplo e estímulo na procura de novos modelos de competitividade.

Este projeto da Nova Arquitetura da Rede Produção e Logística trata-se da construção de uma nova rede operacional, com um novo e otimizado modelo de produção e logística, alteração da localização de nós, desenho de novas rotas e circuitos, e transferência de atividade entre nós da rede.

Esta distinção entregue aos CTT foi promovida pela Associação Portuguesa de Logística (APLOG) e pela revista Logística Moderna. O projeto NARPEL dos CTT que mereceu a distinção será igualmente proposto para o Prémio Europeu de Excelência Logística 2017.