CTT marcam presença no programa Smart Cities Tour 2018

26 de fevereiro, 2018

Os CTT marcam presença no programa Smart Cities Tour 2018, um conjunto de workshops temáticos organizados pela Information Business School da Universidade Nova e pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, a decorrer desde janeiro até março de 2018. De 11 a 13 de abril, tem também início a Portugal Smart Cities Summit, um evento que no seu primeiro dia reunirá diversas autarquias num encontro que pretende debater inúmeras questões relevantes de diversas áreas.

O Smart Cities Tour 2018 apresentou o primeiro workshop no dia 21 de fevereiro, em Albufeira, com o tema “Cidade como Plataforma”. Neste dia, o Responsável de Projetos de Desenvolvimento dos CTT, Francisco Travassos, falou sobre a Transformação Digital a que assistimos hoje em dia, bem como sobre as alterações nas diversas áreas de negócio da empresa que derivam dessa transformação.

O segundo workshop com o tema “Mobilidade” realizou-se dia 23 de fevereiro, sexta-feira, em Ponta Delgada, nos Açores. Contou com a presença do Responsável de Sustentabilidade dos CTT, Luís Paulo. Em setembro do ano passado, os CTT viram aprovadas as suas novas metas de emissões carbónicas pela SBTi – Science Based Target Iniciative. No setor das empresas Postais e de Expresso, a nível mundial, apenas três, incluindo os CTT, estiveram à altura de assumir este compromisso. Destas três empresas, os CTT foram os únicos do seu setor à escala mundial, a fixar metas científicas, não só absolutas mas também relativas. Assim sendo, neste dia foram abordados temas como a compensação carbónica ou a frota ecológica dos CTT, uma das maiores do país.

No dia 7 de março, em Portalegre, a Diretora de Retalho Sul dos CTT, Helena Minhava, irá participar no workshop sobre “Resiliência” onde o tema “Soluções de Proximidade” irá ser abordado. Segue-se a participação do Responsável de Soluções de Publicidade dos CTT, André Louraço, no dia 16 de março, no Funchal, para apresentar o serviço CTT Ads no workshop com o tema “Turismo”. No dia 21 de março, no Seixal, o tema será “Edificado” e o responsável de Soluções Empresariais dos CTT, Pedro Furtado, irá tratar dois temas: a gestão de sistemas urbanos e a gestão de águas e resíduos. O último workshop, com o tema “Inovação”, realizar-se-á no dia 28 de março, em Viseu, e contará com a presença do Diretor de Inovação e Desenvolvimento de Negócios dos CTT, Nuno Matos, para falar sobre cultura, criatividade e empreendedorismo.

De 11 a 13 de abril, terá inicio a Portugal Smart Cities Summit no Centro de Congressos de Lisboa. No primeiro dia do evento, realiza-se a Cimeira dos Autarcas, um encontro de autarquias para debater as questões associadas à Governação e Transparência, Água e Ambiente, Mobilidade e Inteligência Urbana, Economia e Inovação, Energia, entre outros temas.