CTT lançam livro “Santos e Beatos de Portugal – Rostos de Santidade”

15 de outubro, 2014

Os CTT lançam o livro “Santos e Beatos de Portugal – Rostos de Santidade” escrito por Paulo Mendes Pinto. Trata-se de um livro que traça um retrato da espiritualidade portuguesa individualizada e reconhecida oficialmente, percorrendo e ilustrando em quase mil anos de história, vinte e nove personagens de grande relevo - desde São Teotónio, nascido em 1082, até à Beata Jacinta nascida em 1910.

O livro contém selos postais emitidos pelos CTT em homenagem a algumas destas figuras e a datas a elas associadas, de que se destacam o Centenário do Nascimento de Santo António (1995); a visita a Portugal de Sua Santidade o Papa João Paulo II (2000); a canonização do Beato Nuno de Santa Maria (2009); e D. Frei Bartolomeu dos Mártires (2014).

A edição do livro tem uma tiragem limitada a 3700 exemplares e é uma obra que segue a anterior obra do autor, Palavra e Imagem, igualmente editada pelos CTT. Paulo Mendes Pinto é director da Licenciatura e do Mestrado em Ciência das Religiões na Universidade Lusófona, onde também dirige o Instituto Al-Muhaidib de Estudos Islâmicos. Recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Académico da Universidade Lusófona em 2013.

O livro “Santos e Beatos de Portugal – Rostos de Santidade” está a venda em todas as Lojas CTT e tem o preço de 36,00€. O design ficou a cargo de José Brandão e Susana Brito, do Atelier B2.

Aceda a imagens do livro aqui.