CTT investem 15 milhões em equipamento postal

27 de dezembro, 2018

Os CTT – Correios de Portugal vão investir cerca de 15 milhões de euros em equipamento da Solystic, empresa líder na área de soluções automatizadas de separação de correio e encomendas. Os contratos de aquisição de equipamentos foram assinados no âmbito do Plano de Modernização e Investimento (PMI).

A contratação destes equipamentos, para modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal, aumentando a eficiência e reforçando a automatização nos CTT, vai funcionar como uma das principais alavancas para atingir os objetivos do PMI.

Os CTT vão adquirir novas máquinas de divisão e sequenciamento de correio, o desenvolvimento de novos sistemas para tornar mais eficiente o atual modelo operacional e promover a ligação entre o mundo físico e o digital, a instalar no Centro de Produção e Logística do Sul (Cabo Ruivo) e no Centro de Produção e Logística do Norte (Maia).

Estes equipamentos de tecnologia de ponta vão substituir material que já está ultrapassada e reforçar a posição dos CTT junto dos melhores operadores postais a nível mundial, garantindo a sustentabilidade da operação e o cumprimento no longo prazo dos níveis de qualidade de serviço prestados.

O Plano de Modernização e Investimento prevê um investimento de 40 milhões de euros, nos próximos dois anos, na rede postal e logística, visando a melhoria da eficiência e qualidade de serviço do negócio postal, assegurando o Serviço Postal Universal num quadro de quebra forte e continuada dos volumes de correspondência.