CTT iniciam hoje comercialização dos Certificados do Tesouro Poupança Crescimento

30 de outubro, 2017

Os CTT iniciam hoje a comercialização dos Certificados do Tesouro Poupança Crescimento (CTPC), o novo produto de poupança do Estado que poderá ser subscrito na ampla rede nacional de mais de 600 Lojas dos CTT.

Além dos reconhecidos Certificados de Aforro, estes novos CTPC são uma solução de poupança que contempla capital e rendimento totalmente garantidos, prazo de 7 anos, juros anuais com base em taxas crescentes entre 0,75% e 2,25%, acrescidas a partir do 2º ano de um prémio de remuneração, em função da taxa de crescimento do PIB.

Este novo produto dá continuidade à ligação histórica de mais de 50 anos existente entre os CTT e os produtos de poupança do Estado, da responsabilidade do IGCP.

A segurança e a atratividade dos produtos de poupança do Estado é bem atestada pelos mais de 12 mil milhões de euros subscritos apenas nos últimos 3 anos, fazendo elevar as aplicações totais das famílias portuguesas nestes produtos a mais de 26 mil milhões de euros, com referência a setembro último, segundo os dados publicados pelo IGCP.