CTT é Marca Centenária de Excelência Superbrands

15 de novembro, 2018

Os CTT, que em 2020 celebram 500 anos, foram distinguidos como “Marca Centenária de Excelência”, no âmbito da 14ª edição da Superbrands em Portugal.

Os  CTT foram distinguidos “Marca Centenária de Excelência” na primeira edição do prémio, uma distinção que se baseia em cinco critérios: ser uma marca nacional, ser centenária (longevidade), demonstrar capacidade de se reinventar ao longo do tempo, ter relevância social, ter notoriedade e reconhecimento no mercado e ter relevância do negócio.

Para Francisco de Lacerda, Presidente-Executivo dos CTT, “é com orgulho que recebemos a distinção de Marca Centenária de Excelência. Os CTT têm quase 500 anos de história e têm sabido adaptar-se às várias revoluções industriais e tecnológicas, com forte capacidade de reinventar o negócio mas mantendo sempre a qualidade e proximidade às populações e não descurando o seu papel de responsabilidade social.”

Além desta distinção os CTT foram de novo considerados Marca Superbrands. Esta distinção foi obtida entre milhares de marcas através de um estudo realizado pela Superbrands. Num primeiro momento, o Conselho Superbrands, composto por altas personalidades do Marketing e da Comunicação, analisou e classificou mais de 1300 marcas, considerando critérios como domínio do mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.

Num segundo momento, a Netquest conduziu um estudo junto dos consumidores, onde estes elegeram, de forma espontânea, as marcas que consideram mais relevantes nas seguintes dimensões: marcas que considera únicas, marcas em que mais confia, marcas com que mais se identifica, marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações e marcas mais conhecidas.

A cerimónia de entrega destes reconhecimentos ocorreu a 14 de novembro, durante a Gala Superbrands, que decorreu no Museu do Oriente.

A Superbrands, uma organização internacional e independente presente em 89 países, dedica-se à promoção de Marcas de Excelência e visa reconhecer o bom trabalho de afirmação das marcas e o reconhecimento que o mercado faz do seu trabalho.