CTT e Generali assinam parceria

21 de janeiro, 2019

  • Primeiro acordo celebrado entre as duas instituições
  • Lojas CTT passam a comercializar seguros para automóvel disponibilizados pela Generali
  • Parceria envolve totalidade da rede
     

Os CTT - Correios de Portugal e a Generali celebraram uma parceria estratégica com o objetivo de disponibilizar aos portugueses soluções de seguro automóvel de elevado valor acrescentado. O acordo é o primeiro celebrado entre as duas companhias e resulta do reconhecimento pelos CTT da qualidade da oferta disponibilizada pela Generali e da sua experiência no desenvolvimento de parcerias, nomeadamente em modelos de negócio B2B2C (business to business to consumer).

O acordo prevê a distribuição, na totalidade da rede, de uma gama alargada de seguros automóvel desenvolvida pela Generali, que é uma das três maiores companhias seguradoras na Europa.

A parceria representa uma mais-valia para ambas as empresas, permitindo aos clientes dos CTT beneficiar de uma oferta de produtos inovadores e competitivos com a garantia da experiência e solidez da Generali, que se destaca no mercado português pelo elevado nível de satisfação do clientes.

Segundo Francisco de Lacerda, Presidente-Executivo dos CTT, “esta parceria com a Generali Portugal permite aos CTT reforçar ainda mais a oferta aos clientes, aliando-nos a uma empresa de forte confiança, reputação e qualidade. Este acordo está também alinhado com a estratégia dos CTT, reforçando o compromisso com a diversificação do seu negócio”.

Santi Cianci, CEO da Generali em Portugal, realça que “esta é a nossa primeira parceria com os CTT e vai contribuir para a Generali Portugal diversificar a sua rede de distribuição. Os CTT são hoje uma referência em Portugal na distribuição de seguros em Portugal, servindo todos os dias milhares de clientes em todo o país, que agora podem contar com as soluções de seguro automóvel da Generali”.

Os CTT são uma das três maiores redes na colocação de seguros em Portugal, destacando-se , pela proximidade junto das populações, pela capilaridade da rede, pelo profissionalismo dos seus colaboradores e pela confiança da marca.