CTT apostam no futebol como eixo estratégico de comunicação

15 de julho, 2015

Foto da notícia

Os CTT vão dar o nome à competição Taça da Liga, organizada pela LPFP - Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que passará assim a designar-se Taça CTT, durante as próximas três épocas desportivas. O patrocínio dos CTT inclui um conjunto de iniciativas e ativações  que irão aproximar o troféu dos adeptos, apostando no envolvimento de todos os portugueses com esta prova.

Pela primeira vez, portugueses de todos os distritos terão a oportunidade de conviver de perto com o troféu, que fará uma volta a Portugal pelas Lojas CTT, a maior rede de retalho portuguesa, onde estará em exposição. Este será o trophy tour mais ambicioso alguma vez realizado em Portugal, contribuindo assim para potenciar a Taça CTT e aproximar as famílias ao futebol.

Outras iniciativas de proximidade estão previstas, incluindo a realização de um filme sobre a construção da Taça CTT.

Este apoio é válido por três temporadas e percorrerá as épocas 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018. Os CTT reforçam, deste modo, a sua afinidade com o futebol, modalidade transversal e considerada a modalidade desporto-rei, recordando, por exemplo, a associação ao Euro 2004, de que foram o primeiro patrocinador nacional, e prolongada por uma galeria de emissões filatélicas que incluem os selos dedicados aos Clubes Centenários, a Eusébio, à Seleção Nacional e a vários campeonatos mundiais e europeus de futebol.

Os CTT consideram o apoio ao desporto um dos seus eixos estratégicos de comunicação reforçando  o seu posicionamento, notoriedade e potenciando bons níveis de retorno à sua cadeia de valor e ao seu vasto portfólio de produtos e serviços.

Liga Portugal

A Liga Portugal é a entidade organizadora das três competições de futebol profissional no nosso País - a Liga NOS, a Segunda Liga e a Taça CTT. Atualmente, participam nestas provas um total de 42 equipas profissionais, distribuídas pela Liga NOS (18 equipas) e pela Segunda Liga (24 equipas).

Relativamente à Taça CTT, na presente época, disputa-se a 9ª edição da competição, na qual vão estar em prova 37 equipas. As equipas B não participam nesta prova. A Taça CTT decorre ao longo da época e é composta por quatro fases eliminatórias até se atingir a grande Final.

Os jogos da 1ª fase estão agendados para o próximo dia 2 de agosto.

Taça CTT

1ª Fase

Participam nesta fase 19 equipas principais dos clubes participantes na II Liga, das quais uma ficará isenta. Após sorteio puro, apuram-se para a fase seguinte os vencedores dos nove jogos disputados, bem como a equipa que ficou isenta.

2ª Fase

Participarão todas as equipas da Liga NOS com exceção dos quatro primeiros classificados da época passada, bem como todas as equipas que transitam da 1ª Fase, isto é, 24 equipas. Novamente através de sorteio puro, serão definidos 12 jogos que determinarão as 12 equipas que se apuram para a fase seguinte.

3ª Fase

Já com a presença dos quatro primeiros classificados da Liga NOS na época passada, serão sorteados quatro grupos de quatro equipas que jogarão entre si a uma volta, com  SL Benfica, FC Porto, Sporting CP e SC Braga previamente definidos como cabeças de serie de cada um dos grupos. O vencedor de cada grupo apura-se para as meias-finais da competição.

Meias-Finais

Disputam-se dois jogos, a uma mão, entre os vencedores de cada um dos grupos da fase anterior.

Final

São apurados para a este jogo os vencedores dos jogos das meias-finais.

Mais informações em: www.ligaportugal.pt .