Compre online e receba nos cacifos automáticos dos CTT

21 de junho, 2018

Os CTT criaram uma nova funcionalidade do CTT24H que permite aos seus clientes receber encomendas, realizadas em qualquer loja online, em cacifos automáticos instalados em pontos-chave da cidade de Lisboa. O único requisito é registar-se em www.ctt24h.pt.

Através desse registo, é atribuído aos clientes um endereço postal personalizado, que deverá ser usado como morada quando da compra online. Esse endereço irá corresponder a um parcel locker, nome técnico destes cacifos automáticos, onde os clientes dos CTT poderão levantar a sua compra, com maior comodidade e num horário mais alargado – uma evolução na conveniência da oferta CTT e-segue. A indicação exata do cacifo, na localização escolhida pelo cliente aquando do seu registo, e o PIN secreto para o abrir, serão enviadas pelos CTT através de SMS ou email.

Para marcar o lançamento desta nova funcionalidade, os CTT vão oferecer aos primeiros 500 novos utilizadores dois envios gratuitos a realizar no espaço de um mês. Para os restantes clientes, cada entrega num dos 13 cacifos espalhados por pontos-chave da cidade de Lisboa, fica por 1,5€. 

Estes cacifos integram a oferta lançada no segmento de Expresso & Encomendas, onde os CTT são líderes de mercado. Até hoje, os clientes CTT apenas conseguiam receber as suas encomendas em cacifos se comprassem em sites parceiros do CTT24H. Na sua procura constante de prestar um serviço de excelência, os CTT alargam agora essa possibilidade a qualquer site que faça entregas em Portugal.

Esta funcionalidade é lançada no âmbito do projeto-piloto iniciado em novembro de 2017, que instalou em Lisboa cinco cacifos automáticos que funcionam como Pontos de Entrega de compras efetuadas online – neste momento existem 13.

Como o mercado do e-commerce está em expansão, esta nova oferta dos CTT vai de encontro às necessidades de um público cada vez maior – que compra e vende pela Internet, que prefere gerir o seu próprio tempo e está familiarizado com as novas tecnologias. Os cacifos automáticos oferecem ainda mais comodidade aos clientes, juntando-se à entrega no domicílio do destinatário e aos já mais de mil pontos CTT espalhados pelo País em lojas próprias da empresa e de parceiros.

Este projeto-piloto decorrerá durante o presente ano de 2018, e poderá, numa fase posterior, ser estendido a mais localizações e a outras cidades.