Banco CTT lança PPR com taxa mínima garantida de 1% em 2018

31 de outubro, 2018

No espírito de uma Banca Simples, Transparente e Competitiva, o Banco CTT reforça agora a presença no segmento da poupança, trazendo mais uma vez soluções diferentes e apelativas para a generalidade das famílias portuguesas.

Num contexto em que o rendimento médio dos depósitos a prazo se situa em 0,13% (fonte Banco de Portugal, agosto 2018), o Banco CTT lança hoje o PPR Poupança Banco CTT, que surge como alternativa aos produtos de poupança disponíveis atualmente no mercado. Esta solução garante o capital investido pelo cliente, oferece uma taxa mínima garantida, que é de 1% para o ano 2018, e não tem comissões de subscrição ou resgate.

Num contexto em que a taxa de poupança atinge um mínimo histórico, os Planos Poupança Reforma (PPR) apresentam vantagens fiscais para promover a poupança de médio e longo prazo, nomeadamente uma taxa liberatória de IRS que começa em 21,5% no 1º ano, diminui ao longo do tempo, e pode chegar a 8,0% em função das condições de resgate.

Este novo produto vem alargar o leque na oferta de produtos de poupança do Banco CTT. O Banco já oferece Depósitos, sendo de destacar a Conta Poupança Livre, que remunera os saldos até 5.000 euros em 1%, caso o cliente domicilie o salário no Banco CTT e que tem tido um grande sucesso.