Retenção de Correio

Onde você estiver, nós guardamos.
Com a solução Retenção de Correio, o seu correio pode ficar retido numa Loja CTT ou Centro de Distribuição Postal, enquanto se encontra ausente do seu domicílio.

Apresentação
Preços

Necessita de se ausentar do seu domicílio ou encerrar a sua empresa para férias? O que fazer ao correio que se vai acumulando no seu recetáculo postal? Além de poder impossibilitar a entrega de toda a correspondência que lhe é endereçada, trata-se de um denunciador de ausência que pode colocar em risco a segurança de qualquer lar/estabelecimento.

Para onde quer que vá, confie o seu correio aos CTT.

Este serviço também pode aplicar-se a Encomendas desde que:

  • O conteúdo das encomendas não seja perecível;
  • Não exceda o prazo eventualmente indicado pelo expedidor, para a sua devolução;
  • O Cliente destinatário indique, no suporte de requisição do serviço, que aceita pagar, para além da taxa de retenção, a taxa de armazenagem em vigor para Encomendas.

Nota: O serviço não se aplica a Citações Via Postal 2ª Tentativa e Notificações Via Postal Simples.

Como requisitar

A solicitação do serviço pode ser realizada em qualquer Loja CTT mediante o preenchimento do formulário do serviço de Retenção de Correio.

É necessária a identificação e reconhecimento da assinatura do requisitante e de todos os elementos envolvidos no pedido. Caso se trate de uma Empresa é ainda necessária a apresentação
de documentos que comprovem a qualidade enquanto representante da mesma:

  • No caso de pessoas coletivas sujeitas a registo comercial: certidão válida do registo comercial onde conste a identificação do sócio, gerente ou do administrador, bem como a forma de obrigar a sociedade;
  • No caso de pessoas coletivas não sujeitas a registo comercial: cópia autenticada de deliberação de nomeação e cópia da publicação no jornal oficial dos respetivos estatutos.

Preencha aqui o formulário, imprima e entregue na Loja CTT mais próxima.

Local de retenção

O correio endereçado a um determinado domicílio/estabelecimento pode ser retido numa Loja CTT ou Centro de Distribuição Postal que serve essa morada. A escolha do local é feita pelo Cliente mediante indicação expressa no ato de requisição do serviço.

Qualquer pedido de retenção realizado em estabelecimentos postais diferentes dos referidos, pressupõe a utilização do serviço de Reexpedição de Correspondências, ficando sujeito à aplicação das taxas de retenção e reexpedição.

Durante o período de retenção o Cliente destinatário pode levantar o seu correio que se encontre retido, mantendo-se a execução do serviço até ao final do prazo acordado. As correspondências que eventualmente não forem levantadas, terminado o período de retenção, serão entregues na morada do Cliente.

Prazos

Cada período de retenção é válido por 1 mês. No caso do Correio Registado, os objetos apenas podem ficar retidos 6 dias, pelo que findo o prazo serão devolvidos ao remetente. Terminado o período de retenção retomam-se os procedimentos normais de distribuição definidos.

Pagamento

O pagamento poderá ser efetuado através dos meios disponíveis na Loja CTT no momento da requisição.

Por mês
Preço
Correspondências/Encomendas 7,50 €
Preços sujeitos a aplicação de IVA à taxa legal em vigor.
Data de publicação: 4 abril 2017